Ajuda virtual

Todo mundo que compra online fica com aquela pulguinha atrás da orelha na hora de comprar um produto sem conhecer ou testar antes, mas como o maravilhoso mundo da internet nunca nos deixa na mão, hoje em dia existem plataformas online ( e aplicativos) que permitem que você teste praticamente qualquer produto de beleza antes de se afobar na compra.
O único problema é que a brincadeira pode viciar e sugar muitas horas do seu dia útil – mas é uma ótima maneira de pesquisar as opções do mercado e não se perder na hora de comprar – online ou em lojas físicas mesmo. Afinal de contas, quanto mais informação melhor!
Gostou da ideia? Confere essa listinha de dicas então 😉

Pele
Encontrar o tom para a nossa pele não é uma tarefa muito fácil, porém existem alguns sites que usam como comparação as referências dos produtos que temos em casa e nos ajudam a ter mais precisão na hora da compra. Alguns desses sites que funcionam como fada madrinhas na hora de escolher o novo produto são: o Findation (para encontrar o tom da base), o Foundation Matrix (que busca também o tom de corretivo e pó), e o Foundation Finder da MAC.
Outro site que pode ajudar muito também é o  inglês Powder  que funciona com uma combinação de algoritmos a partir de um questionário que você responde online e assim, indica o que você estiver procurando: bronzer, blush, bb cream, corretivo para a área dos olhos e tantos outros cosméticos. De acordo com o produto as perguntas mudam, algumas delas são: qual é o teu tipo de pele (normal, oleosa, mista, seca ou sensível), qual o tipo de acabamento você prefere (iluminado, mate, natural), qual o tipo de cobertura que você gosta (pesada, média ou leve) e por fim, qual é a faixa de preço que você quer.

bronzer

Esmalte
Pelo aplicativo para Iphone da O.P.I você pode experimentar muitas cores dos esmaltes da marca de forma fácil e rápida.
Depois de configurar alguns dados como tom de pele e tamanho das unhas, é só navegar pelas diversas coleções e experimentar o quanto quiser, com a opção de salvar os tons preferidos.
É uma distração divertida e também pode ajudar num dia de indecisão. A quantidade de esmaltes é tão grande que você encontra muitas cores que são parecidas com vidrinhos da Colorama, Revlon, etc.

6-580x434
Quem também entrou na onda de simuladores online foi a Risqué, que hoje em dia além do espaço virtual de simulação também possui um aplicativo para celular.

Screen Shot 2015-11-04 at 10.27.01 am

Batom
Com um acervo enorme de cores e marcas, o Google dos batons, ou mais conhecido como: Lipstick Finder da Lipcote, permite que você pesquise usando critérios como preço, cor, cor de fundo, acabamento, opacidade e marca – você pode usar apenas um ou combinar vários, por exemplo: busco um batom vermelho com fundo azul, acabamento opaco e bem pigmentado. Depois disso é só clicar em “search” e ver a lista de resultados, com resenhas bem detalhadas e profissionais sobre cada um deles, testados um a um pela Lipcote.

lipcote-580x543

Cabelo
Agora, antes de meter os pés pelas mãos e se aventurar numa loucura capilar, que tal testar um aplicativo que faz simulações de como um corte ou penteado fica em você? No Virtual Makeover dá pra brincar até de escolher maquiagem e acessórios ou um look específico de tapete vermelho ou passarela.

make-over

Outro site que permite que você simule qual tom de cabelo fica melhor para você é o Mytone da Wella, nele você pode especifica seu tipo de cabelo, cor, textura e quantas vezes já colocou algum tipo de química e o site além de dar resultados, sugere qual cor ficaria melhor para o seu tipo de cabelo.

Screen Shot 2015-11-04 at 11.02.40 am

Comparando e pagando menos!
Hoje em dia dá para ter qualquer  produto de marcas mais caras, mas gastando bem menos. Alguns sites e aplicativos funcionam como um rastreador – chamados de dupes, os “gêmeos” de cor e até acabamento, encontram uma cópia quase exata do item de maquiagem desejado. Eles mapeiam batons, esmaltes, sombras de uma determinada cor, e te mostram o clone de outra marca com a tonalidade similar e mais barata!

Não tá a fim de gastar US$ 27 em um vidrinho da Chanel? Não tem problema O SuperDuper é um app que localiza uma versão mais baratinha do esmalte. Quando a cor não é exatamente a mesma, ele encontra a mais parecida possível. Também é possível dividir suas sugestões com o app.
Por enquanto, o site só funciona com cinco marcas: Chanel, Christian Louboutin, M.A.C, Tom Ford e YSL, mas segundo a Allure, eles estão pensando em expandir para outras

super-duper-app

No mesmo esquema dos esmaltes, mas para maquiagens e produtos para pele, o Drugstore Dupes (disponível somente na App Store) permite procurar por categorias como maquiagem, pele e cabelo, cuidado para unhas e acessórios, alternativas mais baratas. O gráfico do app não é tão bom quanto o outro de esmaltes porque não mostra a imagem e nem as amostras, mas ele compensa na variedade de produtos comparados. Como no exemplo abaixo: o blush da cor Margin da M.A.C é idêntica (e mais em conta) que a Terra Cotta da Nyx.
O grande diferencial desse app é mesmo o vasto portfólio de dupes – tem as versões mais baratas dos pincéis da M.A.C, os hidratantes da Clinique e até os cremes anti-idade da Lancôme.

drugstore-duper

O site  Temptalia tem uma ótima ferramenta chamada “The Dupe List” que não só encontra as duplas parecidas, como também mostra ele testado lado a lado com o original. Dá para escolher entre cores de sombras, batons, delineador, bronzers, esmaltes e outros itens de maquiagem que você queira encontrar e conseguir uma comparação completa.
Testei a cor Black Dahlia do Tom Ford Beauty que encontrou a tonalidade Sin da M.A.Ccomo gêmea. Não são praticamente iguais?

get-the-dupe-temptalia


Dicas ótimas para você, que assim como eu, gosta de pesquisar bastante até achar as melhores opções disponíveis no mercado 😉
E ai, meninas? Curtiram as dicas? Comentem e me deixem saber!

Beijos,

Bella.

Comentários

comentários